Contato

contato@alineguedesarquitetura.com.br
(51) 3626.2017
(51) 98955.0804
R. Bento Gonçalves 428, Sala 03
Centro,Torres - RS

Forma de morar dos millennials

Forma de morar dos millennials

Sabemos que hoje a forma de viver e de morar está cada vez mais rápida e compacta. Isso se deve muito aos millennials, também conhecidos como a famosa geração Y, que são aqueles nascidos entre 1979 e 1995. Quem nasceu após já é considerado a geração Z (os centennials).
O estilo de vida influencia diretamente na forma de morar. Entre os pertencentes à geração Y temos dois tipos de perfis, já que a faixa etária é bastante diversa entre os nascidos no início e no final dessa geração. Pensando nas necessidades dos dois perfis temos duas necessidades principais:
– As pessoas que mesmo com sua vida agitada querem um espaço compacto, mas que seja seu.

Descrição da foto: Marcenaria planejada sob medida ajuda a otimizar ao máximo tudo que o espaço pode proporcionar aos moradores
– As pessoas que vivem em imóveis alugados, já que não se prendem muito ao local, mas sim as oportunidades que surgem, assim acabam fazendo mudanças constantemente.
Os dois perfis dessa geração tem em comum a necessidade de ter um local para morar que atenda a todas as suas necessidades, tanto de descanso e lazer, como também de trabalho.
Para o primeiro perfil, que tem o imóvel próprio e não tem uma breve pretensão de se mudar o ideal é usar móveis sob medida para aproveitar ao máximo cada mínimo espaço da casa.
Já para o segundo perfil, também conhecido como nômade digital o recomendado é usar mobiliários que se adaptam a vários locais e necessidades e que de preferência sejam fáceis de montar, do tipo monte você mesmo.

Descrição: Mobiliário compacto e multifuncional ajuda a atender todas as necessidades de morar em espaço bem reduzidos
Além disso, o espaço de morar não se atem apenas a isso, hoje é comum ele ser um espaço multifuncional, a própria extensão do trabalho, sendo utilizado como home office.
Independente do perfil, o que todos da geração tem em comum é a necessidade de pôr sua cara e seus gostos ao espaço.

Descrição: Decoração dá a personalidade do morador

Escrever um comentário