Avançar para o conteúdo

9 plantas muito fáceis de cuidar

Todos concordam que ter plantas em casa deixa o ambiente mais confortável, bonito e aconchegante. O problema é que nem todo mundo domina a arte de cuidar das plantinhas. Pensando nisso, fiz uma pesquisa e selecionei nove plantas fáceis de cuidar, super resistentes. Agora você não terá mais a desculpa que não sabe cuidar das plantas.

1. Espada de São Jorge

Famosa por ser super resistente às energias negativas, a Espada de São Jorge também é uma planta difícil de matar. Suas folhas longas e pontiagudas necessitam de pouca água e há quem diga que resistem até 20 dias sem rega.

2. Jiboia

Resistente e fácil de cuidar. Os cuidados básicos são: água duas vezes por semana e garantir um pouco de luz.

3. Pata-de-elefante

A pata-de-elefante pode chegar até a 5 m de altura e cresce devagar, com pouquíssima água. Isso porque o tronco desta planta serve para armazenar água em períodos de estiagem.

4. Aglaonema

O mais difícil ao ter essa planta é pronunciar seu nome, também pode ser conhecida como café-de-salão-imperial. A aglaonema é capaz de crescer na sombra e com pouca água, ela se dá muito bem na praia. Só é preciso evitar ambientes muito secos, pois a planta gosta de umidade. A atenção fica por conta dos animais de estimação, pois suas folhas são tóxicas.

5. Aspargos-pluma

Ter um Aspargos-pluma é muito fácil. Basta deixa-lo sob sol e não se preocupar com mais nada. Essa é uma planta que pega fácil, resiste ao sol e à chuva, não exige podas e precisa de pouca água.

6. Zamioculcas

Resistente à ausência de água (mas não ao excesso dela), as Zamioculcas crescem na sombra e não precisam de poda, por isso são ótimas alternativas de plantas para ter em ambientes internos. Basta regar uma ou, no máximo, duas vezes por semana. Uma curiosidade é que crenças populares concedem às Zamioculcas poderes de bons presságios ligados ao sucesso financeiro e, por esse motivo, muitas vezes acaba sendo utilizada com esse intuito em projetos voltados aos preceitos do Feng Shui.

7. Aspidistra

Resistente à seca, ao calor e ao frio, a Aspidistra é destas muito difíceis de matar. Ideal para cantos não tão apropriados, ela sobrevive com pouca luz e regas irregulares e ainda não é tóxica para cães, gatos, ou outros animais domésticos.

8. Clorofito

Uma planta de fácil cultivo, o Clorofito é pouco exigente em manutenção e se adapta muito bem a interiores, tolerando até o ar-condicionado. Ele também é capaz de sobreviver mais tempo sem água, sendo uma ótima opção para os mais esquecidos. Ele também é muito usado em canteiros externos.

9. Suculentas

E por último, não poderiam faltar as famosas suculentas. Uma das plantinhas mais fáceis de cuidar, as suculentas, de forma geral, exigem um ambiente com bastante luz natural. Mas é só. Quanto à água, elas não só precisam de pouca, mas também aguentam bem eventuais esquecimentos.

Com tantas opções, agora é a hora de deixar as desculpas de lado e escolher qual a espécie que te agrada mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *