Contato

contato@alineguedesarquitetura.com.br
(51) 3626.2017
(51) 98955.0804
R. Bento Gonçalves 428, Sala 03
Centro,Torres - RS

RETRÔ E VINTAGE, VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE CADA ESTILO?

RETRÔ E VINTAGE, VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE CADA ESTILO?

As tendências tanto da moda como da arquitetura vão embora e depois de anos voltam fazendo com que a gente ame novamente coisas que há anos atrás ninguém aguentava mais. Entre as tendências, existem dois estilos que estão entre os queridinhos de muita gente, esses sempre permanecem: o retrô e o vintage. Mas você sabe a diferença entre eles?

Muitas pessoas confundem os dois estilos, talvez por terem uma coisa em comum: o ar de antiguidade. Apesar disso, são dois estilos bem diferentes.

O estilo retrô, tanto na moda como na arquitetura e decoração traz novos objetos que fazem uma releitura de peças antigas. Ou seja, só a cara é antiga, porque é tudo novo, nada reformado. Exemplos disso são as linhas de eletrodomésticos com design retrô e mobiliário com pés-palito, que remetem aos móveis muito utilizados na década de 40, após a Segunda Guerra Mundial.

Já no estilo vintage são utilizados objetos velhos, mas que foram reformados ou restaurados para parecem novos, assim como quando foram fabricados. Exemplos na decoração são infinitos, como móveis, relógios, adornos, peças com madeira de demolição, revestimentos, etc.

O bom é que os dois estilos nunca saem de moda e podem ser misturados com o estilo contemporâneo atual. Você tem algum preferido? Eu particularmente gosto muito dos dois.

Escrever um comentário